sábado, 3 de maio de 2014

Cabelos....

Ola amores e amoras

Quando eu era menor tinha um grande problema de identidade com meu cabelo...
Então ele andava sempre preso, em rabo de cavalo, com aqueles mil frizz na frente... Uma coisa horrível.

Com uns 14 anos cortei na altura do queixo e acordava todos os dias de madrugada pra fazer escova no cabelo pra ele ficar arrumadinho...Nunca aceitava os cachinhos...

E nessa vida bandida de cabelo preso aconteceu cada coisa:
* Uma vez o cabelo engatou no ventilador, pois eu tava brincando de falar com voz motorizada;
* Outra vez deu um no que ninguém conseguiu tirar (ai cortei no queixo);
* Outra vez grudou uma escova de cabelo quando tava tentando alisar;
* Outra vez eu passei o cabelo com ferro de passar roupa (avo da chapinha);
* Outra vez tentei alisar com química e o cabelo começou a cair;
E tudo que falavam que era bom pro cabelo la ia eu passar..
* Ovo
* Babosa
* Abacate
* Leite
Foram tantas gogorobas que as vezes eu tinha até nojo..
 Isso sem contar das vezes maleditas que eu peguei piolho no colégio...
E não tinha santo que tirasse os malditos do meio das madeixas..
Neutrox, pente fino, vinagre, fumo de rolo, todos os shampoos que possa imaginar pra combater os bichos e minha mãe catando pacientemente as centenas de lêndeas e piolhos (só de pensar a cabeça coça!)


Agora comecei a me identificar com os cachinhos... deixando eles bem armados!
Quem me ajudou muito foram algumas inspirações cacheadas que usam seus cabelos armados, cuidados e hidratados. Tipo a Day da dança do ventre!
Mas que me ajudou muito, muito foi a Najla que me deu dicas, me ensinou a repartir o cabelo ao lado e não ao meio, me ensinou a hidratar, passar creme, não pentear e deixar ele sempre arrumadinho...

Por isso agora sempre dizemos: cachos são bandidos: não gostam de ficar presos e sim armados!!
Algumas paginas que sigo e que amo:

Surdas Divas dos Cachos
Cachos
Parei de usar chapinha

Beijinhos e boa sorte cacheadas!
Cecile! (kkk em estilo francês para comemorar que agora falo Larry certo!)

Nenhum comentário: